domingo, 8 de dezembro de 2013

Governo uruguaio adverte para os riscos de fumar maconha

O Globo
Em quatro dias, Parlamento decidirá aprovação de uma lei que regula o mercado da
<br /> Agricultor mostra cultivo de maconha em Montevidéu, no Uruguai: aprovação da droga no país pode estar próxima<br /> Foto: Matilde Campodonico / AP/14-11-2013
Agricultor mostra cultivo de maconha em Montevidéu, no Uruguai: aprovação da droga no país pode estar próxima Matilde Campodonico / AP/14-11-2013
MONTEVIDEO — Quatro dias antes do Parlamento decidir a aprovação de uma lei que transformará o Uruguai no primeiro país com um mercado legal e regulamentado da maconha, desde o cultivo até a compra final, o governo lançou uma campanha publicitária que adverte para os riscos do uso da cannabis.
“A maconha altera a percepção e os sentidos”, “limita a capacidade de concentração e a memória”, “pode provocar problemas respiratórios agudos e crônicos”, “seu consumo pode provocar transtornos psicológicos”, “entre crianças e adolescentes é muito perigoso”, dizem algumas das mensagens assinadas pela Presidência.
Sob o nome “Todo consumo de drogas traz riscos”, a campanha foi apresentada nesta sexta-feira pelo pró-secretário da Presidência, Diego Cánepa. O funcionário defendeu que não existe contradição entre regulamentar o consumo e alertar a população sobre os riscos que a maconha implica.
- Não é apenas um direito, mas responsabilidade de um governo tomar um caminho diferente quando existe uma evidência avassaladora de que a política pública seguida sobre determinado assunto não teve o resultado desejado. Estamos convencidos de que para para cumprir nossos objetivos, que é lutar contra os vícios, o mercado regulado da maconha será uma grande ajuda – afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário