terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vera Fischer deixa clínica de reabilitação no Rio após dois meses internada

Atriz saiu acompanhada da filha, Rafaela, e da equipe médica 

Do R7
vera2-fischer-hg-20110928


Liège Monteiro, assessora da atriz, disse que ela está mais
    forte do que quando entrou na clínica

Vera Fischer deixou na manhã desta terça-feira (27) o Núcleo Integrado de Psiquiatria (NIP), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde estava internada desde o dia 26 de julho para tratar da dependência química. Ela saiu acompanhada da filha e da equipe clínica e não conversou com a imprensa.
Em conversa com o R7, a assessora e amiga da atriz, Liège Monteiro, disse que Vera está feliz e muito mais forte do que quando entrou na clínica, há dois meses.
- Hoje, pela manhã, ela estava muito feliz. Vera está muito animada e bem mais forte do que quando entrou, mas, por enquanto, ela não vai dar entrevistas. 
Vera estava internada por vontade própria desde o último dia 10, quando havia sido liberada pela equipe médica para ir para casa. 
Durante o período de internação, a atriz passava o tempo fazendo atividades terapêuticas e assistindo à reprise da novela O Clone (Globo), na qual interpretou a personagem Ivete.
Essa não foi a primeira internação de Vera Fischer. Por conta do vício em cocaína e álcool, ela chegou a ser internada três vezes no passado. 
Em 2009, em uma entrevista bombástica à revista Contigo!, Vera revelou que começou a cheirar cocaína aos 36 anos.
- Todo mundo cheirava e oferecia. Era muito fácil. Eu ia às festas, às boates e achava ótimo cheirar. Eu dançava muito, ficava alegre, por isso, eu cheirava.
É dessa época a imagem de boêmia que marcou a atriz junto ao público, sempre se jogando na noite carioca.Trajetória

A atriz, considerada um dos rostos mais bonitos da TV brasileira, é mãe de dois filhos: Rafaela, fruto do casamento com Perry Salles, e Gabriel, fruto da união com o também ator Felipe Camargo. Foi a mais velha, Rafaela, quem a levou para a clínica. 
Vera se casou com Felipe Camargo após contracenar com ele na novela Mandala, de 1987, na qual interpretava Jocasta, que se envolvia com Édipo, personagem de Felipe, sem saber que este era seu filho. 
Foi na época do casamento com Felipe que Vera sofreu sua fase mais turbulenta na vida pessoal.
O ator já admitiu que fazia uso pesado de drogas naquela época, ao lado da então mulher. O fim do casamento foi marcado por muita briga e até agressões. Felipe hoje diz estar limpo do vício.
Por conta do problema com as drogas, Vera chegou a perder a guarda de Gabriel para Felipe, que ela conseguiu recuperar depois.
Sua última participação em novelas foi em Insensato Coração (Globo), com a personagem Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário