quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Seymour Hoffman escreveu sobre drogas e "demônios" interiores em diários

Philip Seymour Hoffman

O ator Philip Seymour Hoffman em premiação em Nova York (10/01/2006) Leia mais AP
Philip Seymour Hoffman deixou anotações em dois diários privados que falam de seus "demônios" interiores através do abuso de drogas e álcool e que mostravam confusas reflexões aparentemente escritas sob efeitos de heroína, divulgou nesta terça-feira (11) a emissora "NBC".

A polícia encontrou dois pequenos diários escritos à mão pelo ator, que morreu há nove dias, onde falava de sua luta contra a dependência química, suas reuniões nos Narcóticos Anônimos na parte baixa de Manhattan, mas que também tinha algumas partes em que começava a escrever de maneira clara e depois se transformavam em textos ininteligíveis.
Ampliar

RIP, Philip Seymour Hoffman: Cinco casos em que ele é melhor que o filme5 fotos

1 / 5
Em "Twister" (1996), do diretor Jan de Bont, Hoffman vive o carismático caçador de tornados Dustin "Dusty" Davis Reprodução
"É um fluxo de pensamento e é difícil de seguir", explicou uma fonte à "NBC". "Em uma linha se refere a 'Frank, o que sempre deve dinheiro' e na mesma página escreve sobre uma menina de 15 anos do Texas", prosseguiu.

No entanto, para a investigação, embora haja nos diários referências à compra de drogas, a polícia indicou que as pistas que conduziram à detenção de quatro pessoas foram resultado de testemunhos surgidos por causa da midiática morte ator de "Magnólia".

Dos quatro detidos, só um deles, Robert Vineberg, enfrenta acusações de posse de heroína com intenção de ser vendida, enquanto os outros três se declararam inocentes.

Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto em seu apartamento do West Village de Nova York no domingo, 2 de fevereiro, vítima de uma supostas overdose de heroína. Tinha 46 anos e sua inesperada morte comoveu toda a classe artística.

Na casa de Hoffman foram encontrados 50 papelotes de heroína. Hoffman ficou limpo por 23 anos. Além dos diários, a polícia encontrou vários livros de Truman Capote no apartamento, cujo filme biográfico, "Capote", deu a ele o Oscar de melhor ator em 2005.
O funeral do ator foi realizado na última sexta (7), na igreja católica Santo Inácio de Loyola, em Nova York, com presença apenas de familiares e amigos.

Família e amigos se despedem de Philip Seymour Hoffman em Nova York

 Corpo de Philip Seymour Hoffman chega ao funeral privado na Igreja San Ignacio Leia mais EFE/Andrew Gombert

Nenhum comentário:

Postar um comentário